Nosso Colégio

O Colégio Íntegro instituiu-se como sequencia natural da escola Primeira Infância, pois com o tempo os bebês foram crescendo , e os laços afetivos e efetivos que nos uniam despertaram o desejo de continuarmos juntos nesta transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, fase tão importante do desenvolvimento educacional.
As instalações do novo prédio permitiram oferecer excelência no Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Nossas vagas são limitadas para oferecer alto nível de qualidade no ensino, podendo orientá-los e incentivá-los com muita proximidade, respeitando a individualidade. Adoramos nosso trabalho, o que nos remete a uma educação humanizada.

Nossa Missão

Oferecer um Ensino Fundamental I de alto nível na região de Santo André, priorizando conhecimento aliado a valores como integridade, através de corpo docente qualificado e exemplar.

Nossa Estrutura

Nossas instalações permitem unir o acolhimento a modernidade, totalmente regulamentada pelos órgãos competentes, com todas as autorizações necessárias ao funcionamento legal. Possuímos sistema de segurança interno e externo. Salas com mobiliário adequado a cada faixa etária, assim como os materiais complementares (materiais pedagógicos, jogos, livros, didáticos, entre outros). Quadra, sala de artes, sala multi meios, horta orgânica, parque, são espaços amplamente utilizados para aulas mais interativas e prazerosas. Contamos ainda com lousa digital e aulas de informática com utilização de tablets.

Metodologia

Priorizamos a educação humanizada, com valorização do conhecimento prévio do aluno. Utilizamos o Sistema de Ensino Positivo, um dos melhores do Brasil (inclusive adotado em outros países), que oferece amplo suporte educacional para os alunos dentro e fora da escola, pois possuem tecnologia digital de fácil acesso, totalmente segura, com vasto acervo para pesquisas e conhecimento significativo e lúdico. O ensino no ABC pode contar com uma escola confiável e eficiente que prepara os alunos para os desafios do mundo atual.