Nossa Estrutura

Nossas instalações permitem unir o acolhimento a modernidade, totalmente regulamentada pelos órgãos competentes, com todas as autorizações necessárias ao funcionamento legal. Possuímos sistema de segurança interno e externo. Salas com mobiliário adequado a cada faixa etária, assim como os materiais complementares (materiais pedagógicos, jogos, livros, didáticos, entre outros). Quadra, sala de artes, sala multi meios, horta orgânica, parque, são espaços amplamente utilizados para aulas mais interativas e prazerosas. Contamos ainda com lousa digital e aulas de informática com utilização de tablets.

Horários
Período Integral – 6h30min às 18h30min, sendo opcional o horário de entrada para o período contra turno. Há tolerância no horário de saída até as 18h50min.
Período Vespertino – 13 às 17h30min Secretaria – 8 às 18 horas

Autorização de funcionamento
Por sermos uma instituição de ensino totalmente regulamentada, oferecemos os itens de segurança, higiene e vigilância dentro e além dos padrões exigidos. Por exemplo, toda a água que os alunos têm acesso é filtrada, nos dando tranquilidade que se, por exemplo, acidentalmente ingerirem um pouco da água da torneira no momento da escovação, não terão problemas.

Portaria
Na portaria há em período integral, um porteiro treinado para receber adequadamente os alunos e pais, garantindo um acolhimento ao inicio do dia letivo. No momento da saída, a mesma é agilizada pelo sistema de som que os porteiros utilizam, sendo que há funcionários específicos para fazer a entrega, sempre somente para os responsáveis autorizados em ficha individual do aluno.

Alimentação

O Cardápio
A alimentação adequada é uma poderosa aliada à saúde da criança. Por isso, para os alunos do período integral oferecemos os lanches da manhã e da tarde e o almoço. Para os alunos do período parcial o lanche também é oferecido pela escola.

Nosso cardápio é orientado por nutricionista, garantindo uma alimentação balanceada e nutritiva.

Portanto, não há necessidade da criança trazer o lanche.

Lanche
Nos lanches são oferecidos intercaladamente:

• Leite
• Chá
• Suco natural (refrigerante somente em dias de festa)
• Frutas diversas
• Pães de diversos tipos
• Bolos caseiros
• Biscoitos de diversos tipos
• Margarina
• Requeijão
• Queijo
• Geléias
• Patês caseiros

Almoço
O cardápio padrão do almoço é composto pelo prato principal, guarnição, salada, suco natural (feito com a fruta fresca) e sobremesa (frutas e 1 vez por semana doce caseiro).

No almoço, oferecemos intercaladamente:

• Arroz e feijão
• Arroz e feijão com beterraba
• Risoto de legumes e de carne
• Macarrão (sugo, bolonhesa e molho de tomate com peito de frango)
• Feijoada Infantil (apenas carne bovina)
• Carnes (bovina, fígado, frango, filé de peixe)
• Ovos
• Legumes e verduras

Uniforme
Para maior praticidade, a aquisição do uniforme pode ser feita diretamente na secretaria da escola, no horário de atendimento descrito acima.

Materiais
São encomendados pela escola, facilitando imensamente para os pais a aquisição do item certo e no tempo hábil.